Etiquetas

Da obra literaria de Vladimir Nabokov, sua versão cinematográfica conta a história da paixão de um homem maduro por uma garota pré-adolescente, aparentemente ingênua e pura. Foi o nono filme dirigido por Stanley Kubrick, que vinha da aclamação crítica de Glória Feita de Sangue e da consagração mundial com Spartacus.Imagem

Foi refilmado em 1997 por Adrien Lyne, com Jeremy Iron e a estreante Dominique Swain nos papéis principais, mas os resultados ficaram muito aquém.

O professor Humbert acaba de chegar à cidade e decide alugar um quarto para passar alguns meses. Após visitar muitos locais, opta pela casa da viúva Charlotte Hazen, que fica entusiasmada em ter um hóspede tão bem apessoado.

Porém o objeto de desejo do professor é a jovem e bela Dolores, filha da Sra. Harzen. Lolita, como é chamada, é o demônio com cara de anjo que atormenta as noites de sono de Humbert.

Em particular o filme é bastante polêmico, tratando-se de assuntos riquíssimos. A pedofilia, por parte do professor Humbert com a jovem Dolores ‘Lolita’, no entanto com um aspecto sentimental e espiritual acima das razões naturais do homem. Fogo de uma paixão juvenil, reacendido através dos tempos reencarnado no corpo de uma linda jovem.

Imagem

Advertisements